O Politécnico de Castelo Branco apresenta-se ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) com 1075 vagas, mais 29 vagas que no ano letivo anterior.
São 1018 vagas, distribuídas por 27 licenciaturas, acrescidas de 57 vagas do Concurso Local de Acesso para ingresso na licenciatura em Música.
O reforço das vagas foi efetuado nas licenciaturas em Design de Comunicação e Audiovisual, Educação Básica, Administração Pública e Solicitadoria. O curso com maior número de vagas é a licenciatura em Engenharia Informática com 90 vagas disponíveis, seguida da licenciatura em Serviço Social com 61 vagas, e da licenciatura em Enfermagem Veterinária com 48 vagas.
Para o Presidente do IPCB, António Fernandes, o aumento do número de vagas acompanha o crescimento do número de estudantes da instituição, que tem vindo a ganhar expressão nos últimos 5 anos, culminando nos cerca de 5000 estudantes atuais da instituição "esta é uma aposta clara na valorização do ensino superior na região, permitindo que mais jovens tenham acesso a formação de qualidade sem precisarem de sair”.
O Calendário do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) ainda não foi divulgado pelo Ministério da Educação, Ciência e Inovação, mas os candidatos já podem colocar todas as suas dúvidas ao Gabinete de Acesso ao Ensino Superior do IPCB. Trata-se de um serviço gratuito de apoio a todos os jovens da região, e suas famílias, numa fase importante das suas vidas que é a concretização da candidatura ao CNAES.
O Gabinete funciona de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h00, podendo os serviços ser contatados através do email acesso@ipcb.pt.