As Bibliotecas da Universidade Politécnica de Castelo Branco acolhem duas exposições dedicadas ao conhecimento e à conservação do lobo-ibérico e do lince-ibérico, no âmbito do projeto LIFE Lupi Lynx.
A exposição “Olhar o Lobo e o Lince”, patente na Biblioteca da ESACB, convida a conhecer estas duas espécies, os seus habitats e as suas presas naturais, através de um conjunto de fotografias, complementadas por códigos QR que permitem ouvir as suas vocalizações e visualizar vídeos de crias de lobo e lince. A exposição pode ser visitada nos dias úteis, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h15.
Na Biblioteca Central da UPCB, a exposição “Um Uivo pela Sobrevivência” dá especial destaque ao lobo-ibérico e ao papel fundamental dos cães de gado na proteção e conservação deste predador ameaçado. A exposição está disponível nos dias úteis, das 9h00 às 17h45.
As duas iniciativas pretendem sensibilizar a comunidade para a importância da preservação destas espécies e para os desafios associados à sua conservação.