Marketing e Comercialização


Objectivos Gerais

A formação sobre Marketing e Comercialização pretende apresentar aos empresários os conceitos fundamentais, as principais ferramentas e decisões de marketing, bem como a componente comercial e de vendas. Mais pretende, de um ponto de vista prático, garantir a aplicação de conhecimentos específicos nas áreas referenciadas.

Objectivos Especificos

 

  • Conhecer os aspetos fundamentais do marketing e o modo como contribui para a gestão das organizações na atualidade
  • Saber como segmentar,definir os públicos-alvo e como posicionar a empresa e os seus produtos/serviços no mercado
  • Compreender as fases do processo de decisão de compra do consumidor
  • Conhecer as principais estratégias de marketing existentes e saber como e quando estas devem ser implementadas
  • Entender como organizar um plano de comunicação para a empresa tendoem conta a integraçãodas técnicasde comunicação tradicionais e as baseadas em plataformas tecnológicas (Online)
  • Conhecer as etapas na elaboração de um plano de marketing e como utilizar o instrumento como meio de planificação empresarial

 

Destinatários

Empresários e/ou colaboradores de Pequenas e Médias Empresas

Programa

 

  • Introdução ao Marketing e a sua importância para as empresas
  • Análise de Oportunidades no Mercado
  • Comportamento do Consumidor/Prosumidor
  • Desenvolvimento e implementação de Estratégias de Marketing
  • Gestão Comercial e Vendas
  • Elaboração do plano de marketing

 

Duração

25h

Nº mínimo de formandos

15

Preço

170€

Local

IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco

Folheto

Download