A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do IPCB foi palco da Conferência "Cadastro Predial", que contou com a participação de estudantes, Solicitadores e comunidade externa proveniente de Castelo Branco e de Idanha-a-Nova.
A conferência contou com a presença dos Solicitadores Técnicos de Cadastro Predial, Paulo Barata, Susana Vaz Pinto e Luís Coelho. Ao Solicitador Paulo Barata, actual membro do Conselho Geral da OSAE, coube ainda a representação da Senhora Bastonária da OSAE, Anabela Veloso, que por razões de última hora não pode estar presente.
O sucesso e o acolhimento por parte do público, foi de grande utilidade e esclarecimento, debatendo temas diversificados, tais como as alterações às leis do cadastro e o BUPI, entre outros.
Dado o sucesso da iniciativa, é objetivo da escola dar continuidade a conferências dedicadas, a este e outros temas de relevante interesse, não só drigidos para a comunidade académica, como também para a comunidade jurídica e populacional.
Esta é também uma missão da ESGIN, a missão de mitigar a interioridade e a dificuldade de acesso a formação de qualidade sobre temas que assolam a sociedade diariamente.
A ESGIN congratula-se pelo sucesso desta iniciativa, que contou com a organização da Solicitadora e docente, Edna Nabais.