Ao longo de dois meses, o Instituto Politécnico de Castelo Branco promove em algumas das suas unidades orgânicas o ciclo de workshops “Click Me Up: Dinamização de Ecossistemas de Empreendedorismo”. Este contempla a realização de três ações de capacitação para o empreendedorismo e cocriação de inovação, dirigidas a estudantes e docentes do IPCB e à comunidade em geral:

A iniciativa insere-se no âmbito do Link Me Up – 1000 ideias, projeto nacional que agrega treze instituições de ensino superior politécnico, entre elas o IPCB, com o objetivo de promover o espírito empresarial através da capacitação de jovens estudantes e/ou empreendedores com vista ao incremento da qualidade do emprego e à criação de empresas inovadoras.

Estas ações de mentoria e coaching constituem-se também como momentos de preparação das equipas participantes no Concurso Poliempreende Regional, fomentando o contacto com dinamizadores com vasto conhecimento e experiência na área do empreendedorismo e inovação.

Recorrendo a equipas multidisciplinares de estudantes de diversas áreas, colaboradores de empresas/organizações e professores “facilitadores” do processo de co-criação de inovação procura-se encontrar soluções para problemas reais/desafios que as empresas/organizações colocam e para os quais se procuram respostas, numa perspetiva de apresentação de sugestões e de orientação estratégica futura.

Os estudantes e empresas beneficiam de uma vasta rede de contactos e de uma valência multidisciplinar de competências, potenciando a empregabilidade e a capacidade de resposta em todas as áreas técnicas e científicas que possam ter necessidade de suporte.

Informação adicional disponível em: https://www.ipcb.pt/ceder/poliempreende​