O Politécnico de Castelo Branco através da Unidade de Investigação Interdisciplinar – Comunidades Envelhecidas Funcionais - Age.Comm, organiza em parceria com a Universidade da Beira Interior, e os Institutos Politécnicos da Guarda e Viseu, uma sessão sobre o tema “Isolamento e violência contra as pessoas idosas – realidades que é preciso combater”.
A iniciativa é realizada no âmbito da AgeINfuture – Centro de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável do Interior da Região Centro, que o IPCB, através da Age.Comm, integra e decorre a 13 de dezembro, pelas 15H00, no Auditório Comenius dos Serviços Centrais e da Presidência do IPCB.

O programa da sessão inclui um painel debate com a presença de Albino Tavares, Comandante do Comando Territorial de Castelo Branco da GNR; António Mendes, Supervisor do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade do Comando Distrital de Castelo Branco da PSP; António Manuel Martins Batista, do Instituto Politécnico da Guarda e Sílvia Sousa, Jurista e Técnica de Projeto da APAV (Associação de Apoio à Vitima). O painel debate terá início às 15h30, e terá a moderação da AgeINfuture.

A sessão assinala também a adesão dos Comandos Territoriais da Guarda Nacional Republicana de Castelo Branco, Guarda e Viseu ao Centro de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável do Interior da Região Centro, através da assinatura da carta de compromisso, pelas 16h45.

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, irá marcar presença na iniciativa, com presença ainda a confirmar, e a sessão de abertura conta com a presença do Presidente do Politécnico de Castelo Branco, António Fernandes, e da Coordenadora do AgeINfuture, Assunção Vaz Patto.

A entrada é livre e aberta a toda a comunidade.