O seminário teórico-prático “Diagnóstico da Displasia da Anca em Cães” teve como palestrante o Professor Doutor Mário Ginja (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), referência nacional nesta matéria, e foi realizado no âmbito da Unidade Curricular de Imagiologia da licenciatura em Enfermagem Veterinária, lecionada pelo docente Luís Figueira.

Realizada na Escola Superior Agrária do IPCB, a iniciativa foi direcionada aos alunos do 2.º ano do curso e teve como principal objetivo o diagnóstico precoce da displasia da anca e seu estadiamento, patologia que afeta principalmente cães de médio/ grande porte.

Para além do Seminário foi realizado pelo mesmo palestrante um workshop prático que decorreu na Sala de Imagiologia da Clínica Veterinária do Centro de Investigação de Zoonoses.