O Politécnico de Castelo Branco obteve bons resultados na segunda auditoria de acompanhamento do seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) realizada pela entidade certificadora APCER - Associação Portuguesa de Certificação, organismo líder do mercado da certificação em Portugal, nos dias 19 e 20 de novembro.

Da auditoria importa destacar que o IPCB identificou a necessidade de adequação dos seus procedimentos à nova legislação de proteção de dados pessoais, tendo já nomeado um Encarregado de Proteção de Dados (EPD), e respetiva equipa, com as competências necessárias para a implementação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD). Está também já definido um procedimento de trabalho para o efeito, e foram efetuadas ações de sensibilização junto de todos os colaboradores para o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis.

Como pontos fortes mais relevantes das atividades da Instituição, o relatório da auditoria refere a capacidade de liderança e o compromisso da Direção para com a qualidade, o envolvimento e participação dos colaboradores auditados e a cultura organizacional do IPCB, bem como o envolvimento institucional com a sociedade local, aproveitando sinergias e contribuindo para a melhoria da qualidade da formação dada e da qualidade de vida das populações locais.

Acresce que o IPCB definiu indicadores de desempenho chave com metas associadas e objetivos anuais estabelecidos, extensíveis a todas as atividades da instituição, que são devidamente monitorizados.

Partilhe