O Politécnico de Castelo Branco marcou presença na Futurália 2023, a maior feira nacional na área da educação e formação.
A iniciativa decorreu de 22 a 25 de março, e contou com a presença de estudantes das escolas superiores do IPCB, que colaboraram na dinamização do stand, contribuindo para o sucesso da participação da instituição ao longo dos 4 dias da iniciativa.
Visitada por milhares de jovens alunos que procuram a sua área de futuro, a Futurália contou em 2022 com 53.632 e 282 visitas de estudo de alunos oriundos dos vários pontos do país. Este ano, segundo informações da organização, o número de entradas e de visitas de estudo, aumentou consideravelmente, atingindo quase o dobro do ano anterior.
Com 2 novas licenciaturas este ano letivo, o IPCB renova a divulgação nacional da sua oferta formativa, esclarecendo dúvidas sobre programas académicos, acesso ao ensino superior, concursos especiais, saídas profissionais, e outras questões relevantes para escolhas de futuro, demonstrando também a dinâmica da academia, dos seus estudantes, docentes e não docentes.
A participação do IPCB nas maiores iniciativas nacionais de educação e formação, acompanha a estratégia institucional de divulgação do IPCB, sendo uma oportunidade única de dar a conhecer os cursos, as instalações, as condições práticas de ensino-aprendizagem, a diversidade das áreas do conhecimento, bem como a rede de serviços e apoios disponíveis a todos os estudantes da instituição.