O Politécnico de Castelo Branco integra uma missão do CCISP - Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos para divulgação dos politécnicos portugueses no Brasil.

A iniciativa é financiada no âmbito do projeto PPIN - Portugal Polytechnics International Network e inclui ações de divulgação em colégios e escolas secundárias e a participação no Salão do Estudante, feira de formação vocacional realizada em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

A presença no Brasil incluiu uma receção no Consulado Geral do Rio de Janeiro, pelo Cônsul Geral Adjunto, Dr. João de Deus, e uma reunião entre os politécnicos presentes e a REARI-RJ - Rede das Instituições de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro.

O PPIN tem como objetivo a implementação de um projeto conjunto no âmbito da internacionalização do Ensino Superior Politécnico Português, dando continuidade à aproximação entre o subsistema politécnico e o tecido empresarial, apoiando-o na sua internacionalização. Numa estratégia de interação conjunta, 15 instituições politécnicas apresentaram uma candidatura ao Sistema de Apoio a Ações Coletivas do Portugal 2020, estando previsto um investimento superior a 1,8 milhões euros (1.806.149,02€). Este programa inclui ainda como observadoras todas as instituições politécnicas e as instituições universitárias que igualmente tenham componente politécnica.