O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e a Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo (ARCBV) assinaram um protocolo tendo em vista a “cooperação nos domínios científico, pedagógico e/ou técnico”.

À semelhança de acordos recentemente ratificados com outras entidades da cidade, a parceria contempla a “partilha de documentação e informação” e a “prática diversa de âmbito curricular”, a que se somam a colaboração na “realização de estágios curriculares, trabalhos académicos e projetos de investigação”, bem como a formação, investigação e realização de eventos.

Segundo o documento em que ambas as partes acordam a disponibilização mútua das respetivas instalações desportivas, o IPCB irá “permitir a utilização dos refeitórios pelos atletas” daquela instituição albicastrense, “de auditórios, salas ou outros espaços para atividades desenvolvidas pela ARCBV”, prevendo-se ainda o pedido anual de estágios.

Já a Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo compromete-se a difundir junto dos seus trabalhadores, parceiros e fornecedores as “atividades desenvolvidas pelo IPCB”, assim como a apoiar o Politécnico de Castelo Branco “na divulgação da sua oferta formativa” e na “realização de estágios curriculares dos estudantes”.