Concluídas as matriculas relativas a todas as fases de candidatura ao ensino superior para o ano letivo de 2019/20, encontram-se matriculados nos cursos de licenciatura 1178 novos estudantes, mais 178 que no ano letivo anterior. Sendo 562 provenientes do concurso nacional de acesso (CNA), 65 do concurso local e 551 vindos de outros regimes. Pelo sexto ano consecutivo verificamos um aumento do número de estudantes que ingressaram no IPCB. Comparativamente com o ano letivo anterior, verifica-se um aumento de 17,8% no número de estudantes matriculados nas licenciaturas, o que é, de facto, notável.

Quanto aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) matricularam-se 234 novos alunos aguardando-se ainda a os resultados da terceira fase de candidaturas para alguns cursos com vagas sobrantes. Nos Mestrados encontram-se matriculados 227 novos estudantes, resultantes da 1ª fase de candidatura, tendo na 2ª fase sido colocados 15 novos estudantes nos mestrados.

Há ainda a considerar as Pós-graduações de ensino a distância em parceria com a Universidade Aberta, com a pós-graduação de Sistemas de Informação Geográfica (11 estudantes), pós-graduação em Proteção Civil (31 estudantes) e pós-graduação em Gestão de Negócios (43 estudantes). Temos ainda 22 novos estudantes do Instituto Politécnico de Macau (IPM) que se encontram a frequentar a Escola Superior de Educação e integram uma turma do segundo ano licenciatura em Português.

Considerando todas as ofertas formativas, já ingressaram no IPCB, no presente ano letivo, 1746 novos estudantes.