O Politécnico de Castelo Branco assinou um contrato de prestação de serviços de ação social com a empresa URBANISTICA, que vai disponibilizar ao IPCB serviços para o alojamento de estudantes em quartos duplos, com utilização das áreas comuns dos apartamentos, sob condições especificas de utilização.

António Fernandes, Presidente do Politécnico de Castelo Branco, refere que a decisão tomada pelo IPCB se enquadra na responsabilidade do Estado em assegurar a existência de um sistema de ação social, designadamente através das instituições de ensino superior e dos seus serviços, vocacionado para assegurar as funções da ação social escolar, particularmente o alojamento. Adiantou ainda que a situação de especial escassez de oferta de alojamento para estudantes do ensino superior exige uma resposta institucional.

Assim, consciente da dificuldade atual de os estudantes internacionais conseguirem alojamento na cidade de Castelo Branco, a instituição reforçou a ação social promovendo a disponibilização desta tipologia de alojamento.

Recorde-se que o número de estudantes internacionais a ingressarem no Politécnico albicastrense cresceu exponencialmente. Para o ano letivo 2019/20 estão previstos mais de 400 novos estudantes internacionais, colocando o IPCB no topo das Instituições de Ensino Superior com maior procura a nível internacional.