No âmbito das atividades da licenciatura de Design de Moda e Têxtil, foi endereçado convite à Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB para estar representada no Desfile Bloom - Portugal Fashion, com a participação de 2 alunos recém-licenciados, à semelhança do já ocorrido em edições anteriores do evento.
Pedro Rocha e Diana Soares, acompanhados pelos Professores Alexandra Cruchinho, Carla Rodrigues e Joaquim Edgar Correia estiveram assim presentes no desfile, que teve lugar no dia 18 de outubro, no Cais da Alfândega - Porto.
Esta participação da ESART representa uma forma de divulgação do trabalho desenvolvido no âmbito da licenciatura em Design de Moda e Têxtil e de toda a oferta formativa da ESART - IPCB, num evento de moda de grande impacto no nosso país. O Portugal Fashion integra imprensa e parceiros internacionais, empresas, indústria, marcas e designers de moda, pelo que a representação ESART neste evento se reveste de grande importância.
A passerelle Bloom exibe também as criações de estudantes de escolas de moda, tendo estado representadas cinco instituições: a Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, a Escola de Moda do Porto, a ESAD – Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos, a MODATEX (Porto), e a CENATEX (Guimarães).