João Paulo Carneiro, docente da Escola Superior Agrária do IPCB, apresentou a palestra "Economia Circular na Agricultura" na Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa, no âmbito da disciplina de Área de Integração, da Estratégia de Educação para a Cidadania e do Programa Eco Escolas.

A sessão foi dirigida a todos os alunos dos cursos profissionais, contou com a colaboração de Catarina Gavinhos, também docente da ESACB-IPCB, e incluiu a divulgação da oferta formativa da escola e do IPCB.

A iniciativa pretendeu sensibilizar os alunos para a importância da economia circular enquanto modelo que visa a redução do consumo dos recursos naturais e o aumento da eficiência económica e ecológica, e no estabelecimento do equilíbrio entre a agricultura e o meio ambiente.