A Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) ofereceu à Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do IPCB vários exemplares da “Coleção Essencial” 2021, conjunto de quatro manuais distribuído anualmente (IRC, IRS, IVA e IES), consolidando assim a parceria já existente entre ambas as instituições e a excelente ligação que a Ordem mantém com as Instituições de Ensino Superior, em particular com as que lecionam cursos nas áreas da Contabilidade/ Gestão.

Os manuais destinam-se essencialmente aos docentes da ESGIN que lecionam unidades curriculares nas áreas da Contabilidade e da Fiscalidade, mas face à importância dos seus conteúdos foram igualmente disponibilizados alguns exemplares aos estudantes da licenciatura em Gestão que se encontram a frequentar a Unidade Curricular de Simulação Empresarial.

Esta oferta foi formalizada por António Pinto, docente da ESGIN/ IPCB e membro do Conselho Representativo da OCC pelo distrito de Castelo Branco e por Sara Brito Filipe, Diretora da ESGIN. Estiveram também presentes alunos da licenciatura em Gestão.

Trata-se de um importante contributo para a melhoria da qualidade do processo ensino/ aprendizagem da Contabilidade/ Fiscalidade nos estabelecimentos de ensino superior que permite reforçar a ligação entre estas instituições e a OCC.