A apresentação dos resultados dos questionários realizados à população de Castelo Branco no âmbito do Projeto PerSoParAge (Recursos pessoais e sociais para a autonomia e participação social numa sociedade envelhecida) tem lugar no dia 6 de dezembro, pelas 17:00 horas, no salão da Junta de Freguesia de Castelo Branco.

Liderado pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco, com a parceria dos Institutos Politécnicos de Portalegre, Guarda e Bragança e da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Castelo Branco, foram entrevistados no âmbito deste projeto 167 residentes no concelho de Castelo Branco, com idades compreendidas entre os 55 e os 96 anos. Nestas entrevistas obtiveram-se dados sobre os recursos pessoais, sociais, económicos e de saúde, bem como sobre a utilização de diversos serviços e foram identificadas as necessidades e expectativas dos idosos e futures idosos sobre o envelhecimento.

Para além destes resultados serão apresentadas algumas das propostas definidas pelos investigadores do projeto para que o futuro do envelhecimento em Castelo Branco corresponda às necessidades e expectativas da população.

Espera-se nesta sessão uma discussão participada com a população, que resulte em novos contributos que os investigadores possam incorporar nas conclusões finais, de forma a que as questões relacionadas com o envelhecimento da comunidade sejam uma oportunidade para viver melhor em Castelo Branco.

A sessão é de entrada livre.