O Instituto Politécnico de Castelo Branco viu o seu projeto S3iPCB aprovado no âmbito do SAMA 2020 (Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública) no valor global de 1.070.957,06€. Este projeto permitirá o investimento em infraestrutura de comunicação de dados entre as 6 escolas do IPCB (rede de fibra ótica e ligação radiofrequência para a ESGIN em Idanha-a-Nova), a modernização da rede wireless do IPCB, a evolução das suas aplicações de negócio (sistemas de gestão académica, gestão documental, repositórios de publicações académicas e gestão de bibliotecas) e a melhoria da interação com o público em geral (balcão único de atendimento e novo sitio Web, a lançar ainda durante o presente mês de junho). Permitirá ainda reforçar as características de processamento e armazenamento do centro de dados do IPCB, assim como a virtualização dos postos de trabalho nos laboratórios das suas 6 escolas. Para o Presidente do IPCB, Carlos Maia, “este é mais um projeto estruturante que se insere na estratégia de desburocratização dos processos e de modernização do IPCB, e que vai permitir dotar a Instituição das tecnologias mais atuais”.