A Escola Superior de Tecnologia do IPCB, esteve representada na 42ª edição do WorldSkills Portugal – Campeonato Nacional das Profissões, através da participação do docente Pedro Nuno Silva, enquanto jurado na área de Multimédia – Animação 2D/3D. Realizada em Coimbra, capital das competências durante uma semana, esta competição contou com a participação de 400 jovens com idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos, apurados à escala nacional em centros de emprego e formação profissional, escolas profissionais, entidades formadoras e empresas, que mostraram o que de melhor se faz no nosso país no domínio deste tipo de formação. A competição envolveu a realização de provas que reproduzem situações reais de trabalho em 48 profissões dos mais diversos setores de atividade, tendo sido avaliadas pelo o júri as competências técnicas, a capacidade de planeamento e organização de tarefas, o rigor profissional, a gestão do tempo e o autocontrolo de cada concorrente.