O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) recebeu, no dia 18 de abril, a visita do Professor Eduardo Beira, membro da equipa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), dando continuidade ao objetivos traçados na visita do Ministro Manuel Heitor e restante equipa, ocorrida no dia 20 de janeiro. Com objetivo de reforçar a ligação de proximidade com as instituições e empresas, identificando desafios e oportunidades específicas, a visita do Professor Eduardo Beira teve como objetivo principal a apresentação de proposta de edital para candidaturas de projetos de investigação e desenvolvimento no ensino superior politécnico. Após uma reunião de trabalho com o Presidente do IPCB, Vice-presidente, Diretores das Escolas e Coordenador do Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional (CEDER) do IPCB, ocorreram reuniões nas Escolas, com docentes e investigadores, no sentido das propostas de projetos de investigação em desenvolvimento poderem vir a ser enquadradas com os objetivos do edital. Para além da visita aos laboratórios de investigação e prestação de serviços de cada Escola, o Professor Eduardo visitou também o Restaurante Pedagógico localizado em Idanha-a-Nova assim como o Hotel Escola localizado em Monsanto.