O Politécnico de Castelo Branco e o Rotary Club de Castelo Branco assinaram um protocolo de cooperação que prevê a atribuição aos estudantes do IPCB do “Prémio Escolar Eng.º Amado Estriga”, em homenagem ao membro fundador do Rotary Club de Castelo Branco.

Serão distinguidos os estudantes que demonstrem bom aproveitamento escolar no decurso de um curso de mestrado, devendo o trabalho ou tese a candidatar evidenciar especial interesse pela divulgação, promoção e desenvolvimento local do concelho de Castelo Branco ou região e/ou numa das áreas de enfoque do Rotary: Paz e Resolução de Conflitos, Prevenção e tratamento de doenças, Água e Saneamento - Recursos Hídricos, Saúde Materno-infantil, Educação Básica e Alfabetização, Desenvolvimento Económico e Comunitário e Apoio ao Meio Ambiente.

O prémio terá um valor de 500€, sendo atribuído após instrução de um processo de candidatura nos termos indicados na página do Rotary Club de Castelo Branco na Internet (https://rotary-cb.org).