A classe de violino da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB foi reconhecida internacionalmente, com a admissão de alguns dos seus alunos nas principais orquestras internacionais de jovens.

David Seixas, finalista da licenciatura em Música – Variante de Instrumento, e Inês Pais, a frequentar o primeiro ano do Mes­tra­do em Ensino de Música, foram admitidos na Orquestra de Jovens da União Europeia (EUYO), cujo estágio tem lugar entre 20 de março e 15 de abril, com residência em Ferrara (Itália) e concertos em Pavia, Grafenegg e Viena, sob direção de Vasily Petrenko e Iván Fischer.

Inês Pais e Carolina Ascensão, finalistas da Licenciatura em Música – Variante de Instrumento, e Marta Conceição, estudante do Mestrado em Ensino de Música, foram igualmente admitidas co­mo reserva da Orquestra de Jovens Gustav Mahler (GMJO).