José António Barros Vieira, docente da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, realizou uma mobilidade ERASMUS no Departamento de Automação e Segurança da Universidade de Obuda, Budapeste, Hungria, onde realizou contactos para o estabelecimento de cooperações entre ambas as instituições e visitou os laboratórios de Mecânica e Automação.

Durante a missão foram ainda proferidas duas aulas, que abordaram temáticas da "Introdução ao Controlo de Sistemas Lineares: Controladores Proporcional, Integral e Derivativo (PID)”, e a “Introdução à Modelação e Controlo de Sistema não Lineares: Modelos Neuro Difusos e Controladores Preditivos Baseados em Modelos”.

Apresentou ainda o vídeo institucional do IPCB aos alunos desta universidade, para promover a mobilidade de alunos entre as duas instituições.