João Petrica, docente da Escola Superior de Educação do IPCB, é o novo Professor Coordenador Principal do Politécnico de Castelo Branco na área disciplinar de Desporto, a categoria mais alta na carreira de docente de ensino superior politécnico. A promoção do docente do IPCB surge no seguimento de concurso documental interno, ao abrigo do Decreto-lei 112/2021, de 14 de dezembro.

O Presidente do IPCB, que presidiu o concurso documental, felicita o docente pelo resultado obtido bem como pela relevantíssima carreia académica e sublinha a importância de a Instituição reforçar o número de professores coordenadores principais, que existem em número residual face ao número total de docentes de carreira no IPCB. António Fernandes acrescenta que a abertura de concursos de promoção vai ao encontro da estratégia institucional de valorização do corpo docente, onde se destaca o mérito - princípio estruturante de todos os procedimentos concursais para o provimento e promoção de trabalhadores da Administração Pública.

O IPCB tem ainda a decorrer 15 concursos documentais internos de promoção para a categoria de Professor Coordenador.