Low-Code Developer

Objectivos Gerais

O curso técnico de low-code developer tem como objetivo potenciar a obtenção de novas competências aos licenciados das áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia ou Matemáticas, aumentando assim não só as suas condições de empregabilidade, mas também a respetiva melhoria da qualidade de vida face ao mercado atual e futuro nas áreas das Tecnologias de Informação.

A tecnologia OutSystems é utilizada por mais de 1000 empresas em 52 países espalhados pelo mundo, suportada por uma rede de 250 parceiros. A procura de profissionais com certificação técnica em OutSystems tem vindo a crescer de forma sustentada, e é expectável que venha mesmo a duplicar no curso do ano atual. De momento, existem mais de 600 oportunidades de emprego aberto, 300 delas só em Portugal.

De Proença-a-Nova para o Mundo

A primeira edição do programa ReSkill tem como objetivo secundário a criação de emprego em Proença-a-Nova onde, para além da própria OutSystems e da sua parceira Babel, existem outros parceiros interessados em abrir atividade. Atualmente existem 72 profissionais, parte do ecossistema OutSystems, a trabalhar de Proença-a-Nova para o mundo.

• Candidatos que estejam desempregados e registados no centro de emprego (IEFP)
  • Candidatos que tenham formação superior numa das seguintes áreas: Ciências, Tecnologia, Engenharia ou Matemática
  • Candidatos que estejam ou não estejam a beneficiar do subsídio de desemprego
  • Candidatos de todas as idades, com ou sem experiência profissional, desde que cumpram as condições acima descritas

O que Oferece o Programa ReSkill?

O programa ReSkill tem uma componente de 305 horas letivas, às quais se seguem 210 horas de formação em contexto de trabalho junto de uma das empresas parceiras da OutSystems. Durante o período de formação em contexto de trabalho, os alunos terão acesso à realização dos exames de certificação de Associate Web Developer e Associate Mobile Developer.

Os alunos que completem ambas as componentes formativas e os exames de certificação terão acesso ao respetivo certificado bem como a uma oportunidade de emprego na área.

Onde e Quando?

O programa ReSkill tem data de início prevista a 12 de fevereiro de 2019, decorrendo até 30 de abril. Estas datas poderão sofrer ajustes.

O programa ReSkill terá a sua primeira edição em Proença-a-Nova. A participação está aberta a todos os candidatos, independentemente do seu local de origem.

O Município de Proença-a-Nova disponibilizará acesso a alojamento local, com custos reduzidos, permitindo, assim, o acesso a um grupo maior de participantes.

Bolsa de Formação

Os participantes do programa ReSkill poderão candidatar-se adicionalmente a uma bolsa de formação que contempla as seguintes formas de apoio:

• Bolsa de formação durante a componente letiva
  • Bolsa de formação durante a componente formativa em contexto de trabalho
  • Subsídio de Refeição
  • Subsídio de Transporte
  • Subsídio de Acolhimento

A candidatura ao programa ReSkill não garante uma bolsa de estudo, pois a mesma obedece a condições de acesso definidas pelo IEFP.

Como Proceder à Candidatura

Os candidatos deverão apresentar a sua candidatura em formato digital, sob a forma de uma carta de motivação para a participação no curso, junto do respetivo currículo académico e profissional, no Centro de Emprego onde se encontrem inscritos ou através do email reskill@outsystems.com até ao dia 08 de fevereiro de 2019.

Após este prazo, as candidaturas serão avaliadas e proceder-se-á posteriormente à comunicação da decisão de aceitação e alocação das bolsas de estudo, até ao dia 4 de fevereiro, via correio eletrónico enviado a todos os candidatos.

Iniciativa no âmbito do Eixo 3 - Qualificação, da iniciativa INCoDe.2030

18/02/2019 a 30/04/2019