A docente da Escola Superior de Educação do IPCB, Maria da Natividade Carvalho Pires, esteve presente, como representante do IPCB, no V Congresso Internacional da RIUL – Rede Internacional de Universidades Lectoras.
O congresso, que decorreu na Universidade de Málaga - Espanha, teve também a participação do professor Luís Vicente Gómez García que, em conjunto com a docente do IPCB, apresentou uma comunicação sobre Literatura e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
A docente Maria da Natividade Pires teve também oportunidade de participar na votação para a constituição da Comissão Permanente da RIUL, que decorreu em sede de reunião do XIV Plenário, tendo o IPCB acolhido votação unânime para continuar a integrar esta Comissão, mantendo-se a docente do IPCB como membro.

O IPCB pertence à Rede Internacional de Universidades Lectoras desde a sua fundação, há 16 anos.