O Politécnico de Castelo Branco esteve presente na IIª edição da Semana da inFORMAÇÃO. A iniciativa, inédita a nível nacional, conta já com a segunda edição, sendo organizada numa parceria entre o Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco, o Instituto Politécnico de Castelo Branco, e o Instituto Politécnico de Portalegre.
Ao longo de 2 dias, foram dinamizadas sessões de esclarecimento sobre as diferentes formas de Acesso ao Ensino Superior, apoios, bolsas de estudo, condições de ensino, instalações, bem como apresentada a oferta formativa disponível em ambas as instituições.
Sendo uma iniciativa totalmente dedicada aos formandos e formadores do Centro de Emprego e Formação Profissional, este ano a iniciativa que tem como objetivo primordial incentivar o prosseguimento de estudos, contou com sessões nas delegações de Castelo Branco, Covilhã e Fundão.
 O dia começou com a atuação da ESARTUNA – Tuna Mista da Escola Superior e Artes Aplicadas do IPCB que animou todos os presentes, e prosseguiu com uma visita às instalações do IEFP de Castelo Branco.
Seguiu-se a sessão de abertura com a presença do Presidente do IPCB, António Fernandes, o Delegado Regional da Delegação Regional do Centro do IEFP, António Alberto Costa; a Delegada Regional da Educação do Centro do Ministério da Educação, Cristina Oliveira, o Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco, Jorge Diogo, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, e a Pró-Presidente para a Comunicação e Imagem Institucional do Instituto Politécnico de Portalegre, Vera Barradas. 

Para o Presidente do IPCB, António Fernandes “o IPCB aceitou ser parceiro desde o primeiro momento nesta iniciativa alinhada com a missão do IPCB na educação e formação de novos estudantes, na valorização do conhecimento, e na promoção do desenvolvimento económico da região e do país.” Manifestou total disponibilidade da instituição para o esclarecimento de dúvidas, marcações de visitas às instalações das escolas superiores, e acompanhamento dos processos de candidatura.
No final da sessão, ficou patente o agrado de todos e a unanimidade em afirmar a importância de replicar este formato, inédito e inovador, noutras regiões da zona centro, bem como aumentar o número de parceiros, convidando as instituições de ensino profissional da região para aderir à iniciativa.

Partilhe