O Politécnico de Castelo Branco lançou em janeiro, a “Cultura em Agenda IPCB 2023”.
Trata-se de um programa cultural anual da instituição, que tem por objetivo dar maior visibilidade ao trabalho académico e profissional dos seus estudantes, e comunidade académica do IPCB.

Composto por um conjunto de diversificadas iniciativas culturais, a Cultura em Agenda do IPCB contempla exposições, concertos, ópera, conferências e seminários.
Numa vertente mais pedagógica e interventiva, a Agenda promove também semanas temáticas dedicadas a áreas de ensino da instituição, sessões de integração e sensibilização para a comunidade académica, sobre temáticas atuais e fraturantes, workshops, e atividades interculturais de integração de estudantes.

Com mais de 3 dezenas de iniciativas, a Cultura em Agenda IPCB 2023, possui um programa trimestral que será divulgado nos canais habituais da instituição. A entrada é livre e gratuita, aberta a toda a população, e sem necessidade de reserva.
Para o Presidente do IPCB, o lançamento da Agenda Cultural, encontra-se em linha com a visão da instituição na promoção do crescimento artístico e cultural não só da comunidade académica, como também da região onde se insere.
Contribui para o desenvolvimento de sinergias internas e externas, locais e regionais, numa perspetiva, não só de dar a conhecer as atividades da instituição na área das artes e da cultura, como também de promover a dinamização e o enriquecimento cultural do território.