1200 novos estudantes já matriculados, 17 licenciaturas com todas as vagas preenchidas e todas as licenciaturas com o funcionamento assegurado para o ano letivo que agora inicia são alguns dos indicadores apresentados pelo Politécnico de Castelo Branco, números considerados muito positivos pelo Presidente do IPCB.

António Fernandes manifesta-se satisfeito por a instituição a que preside continuar a aumentar sustentadamente o número de novos estudantes, facto que considera ser demonstrativo da confiança que os candidatos aos diversos contingentes de acesso ao ensino superior colocam na qualidade da formação ministrada no IPCB, e nas condições oferecidas aos seus estudantes.

Para além dos estudantes colocados através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA), em que o IPCB se destacou com uma das instituições que mais cresceu, um elevado número de estudantes ingressou no politécnico albicastrense através de outros regimes de ingresso, como os Maiores de 23 Anos, Concursos Especiais, Mudança de Par Instituição/ Curso, Concurso especial de Ingresso para Titulares dos Cursos de Dupla Certificação do Ensino Secundário e Cursos Artísticos Especializados, Concurso Especial para Estudantes Internacionais, entre outros.

“Mesmo nas licenciaturas na área das engenharias, que tipicamente apresentam maior dificuldade na captação de novos estudantes, o IPCB apresenta já um elevado número de novos alunos matriculados”, acrescenta o Presidente do IPCB.

O número de novos estudantes tenderá ainda a aumentar com os colocados na 3.ª fase do CNA, que decorre de 22 a 25 de setembro, estando disponíveis 99 vagas para este contingente. Estão também a decorrer candidaturas para Cursos Técnicos Superiores Profissionais (até 3 de outubro) e para mestrados (até 30 de setembro).