Hugo Marques e Pedro Torres, docentes da Unidade Técnico Científica de Engenharia Eletrotécnica e Industrial da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, estiveram nas instalações da empresa SEW-EURODRIVE, na Mealhada, com o objetivo de estreitar as relações entre o meio académico e empresarial, promovendo uma futura parceria.

No seguimento desta iniciativa, a empresa ofereceu um conjunto de equipamentos para utilização nos laboratórios da ESTCB, reforçando a aposta que tem vindo a ser feita com a aquisição de equipamento de ponta na área da automação e acionamentos elétricos, conseguida através do financiamento de projetos de investigação e desenvolvimento. A Escola Superior de Tecnologia reforça assim a capacidade de lecionação e investigação nas áreas de automação e máquinas elétricas.

A SEW-EURODRIVE é um ator global na área da automação e acionamentos elétricos, tendo também sido discutidas novidades e desafios tecnológicos associados à Indústria 4.0 e casos concretos de soluções de retrofitting de equipamento industrial.