Leonor Dias e Clara Aidos, estudantes do Politécnico de Castelo Branco, participaram na renomada Bauhaus Summer School, realizada na Bauhaus-Universität Weimar entre os dias 20 e 27 de agosto. Esta experiência enriquecedora foi proporcionada através do consórcio internacional "BAUHAUS4EU European University Alliance", que inclui o IPCB e seis instituições europeias de ensino superior com o objetivo de promover a cooperação interuniversitária e a educação sustentável e inclusiva.

As alunas do IPCB participaram no curso intensivo "Bauhaus4EU - BIP: Intercultural Collaboration and Leadership", programa que iniciou online em maio e proporcionou um ambiente único de ensino e aprendizagem, onde foram exploradas questões de colaboração intercultural e liderança. O grupo incluiu estudantes de seis instituições de ensino Superior de diversos países - Suécia, França, Portugal, Polónia, Itália e Alemanha.

Durante o curso tiveram a oportunidade de interagir com três facilitadores de renome: Susanne Wille, da Bauhaus-Universität Weimar, Peter Schlyter, do Instituto Blekinge de Tecnologia e Iwoma Pawlas, da Universidade de Economia de Katowice. Juntos, abordaram os desafios e as oportunidades de aprendizagem, ensino e colaboração em contextos diversificados.