Os estudantes da licenciatura em Música da ESART-IPCB foram selecionados para integrar diversas orquestras nacionais e internacionais, num claro sinal de reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido no âmbito do curso.

A Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa vai contar com os estudantes da Variante de Instrumento - Violoncelo Carolina Pereira, Carolina Correia, Catarina Putzger e Simão Lamego e ainda com João Gouveia, aluno da Variante de Trompete.
Catarina Putzger vai ainda integrar a Orquestra de Jovens do Mediterrâneo, onde acompanha Diogo Barros da Silva (Fagote) e Sara Castro (Violino).

A Orquestra de Jovens do Mediterrâneo foi fundada em 1984, a partir de uma iniciativa "Provence-Alpes-Côte d'Azur Region" e do Ministro da Cultura e Comunicação, tendo forjado relações entre jovens de cerca de 20 países. Os programas consistem na execução de grandes obras orquestrais contando com a presença de artistas prestigiados. Os participantes são selecionados através da realização de provas na região do Mediterrâneo, cooperando com orquestras jovens nacionais e escolas. O objetivo é apoiar os jovens músicos a transitar para a mundo profissional.

Óscar Lucas, estudante da Variante de Trompete foi selecionado para a Jovem Orquestra Portuguesa (JOP).