Um grupo de estudantes da Universidade Politécnica de Macau (UPM) vai frequentar o 2.º ano da licenciatura em Português na Escola Superior de Educação do IPCB, no âmbito do protocolo de cooperação entre ambas as instituições. A iniciativa tem como objetivo proporcionar a aprendizagem da língua portuguesa e o conhecimento da cultura do nosso país, estando também prevista a realização de algumas visitas de estudo e atividades culturais.

O protocolo entre o IPCB e a UPM tem-se consolidado ao longo dos anos, tendo a coordenação da licenciatura na ESECB vindo a receber felicitações da UPM, pelo feedback muito positivo transmitido pelos estudantes no que diz respeito à experiência de trabalho na escola e à vivência social em Castelo Branco.