Os estudantes das licenciaturas em Design de Comunicação e Audiovisual e de Design de Moda e Têxtil da ESART – IPCB participaram no curso intensivo “The Tradition and Modernity, Digital Transformations - BIP: Intercultural Collaboration and Leadership”, projeto que iniciou em 2021, em formato online.

Promovido pela Prof. Krasimira Drumeva, o programa decorreu na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Veliko Tarnovo, na Bulgária, e a equipa portuguesa teve a coordenação dos professores Neel Naik e Ana Mena.

O grupo de estudantes portugueses, búlgaros e das faculdades parceiras do projeto (Sérvia, Kosovo e Polónia) tiveram a oportunidade de realizar um conjunto de workshops criativos que tiveram como ponto de partida a criação de pontes entre a tradição e a modernidade, através da transformação das técnicas artísticas tradicionais, num meio de expressão contemporâneo.

O coletivo irá apresentar os trabalhos numa exposição itinerante, patente em todas as escolas que integraram o projeto.