A Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Castelo Branco funciona em Idanha-a-Nova, num Palacete do Século XIX. As instalações, cedidas pela Câmara Municipal, foram reconstruídas e devidamente adaptadas para o funcionamento de uma instituição de ensino superior.
 
As instalações integram um Bloco Central, onde se situam os gabinetes do Diretor e Subdiretor, os serviços administrativos, a reprografia, os Gabinetes de Apoio à Direção, três laboratórios de informática e duas salas de aula. As restantes salas de aula e instalações de apoio estão distribuídas por três blocos: Bloco A, com um anfiteatro e cinco salas de aula; Bloco B, que inclui a biblioteca e duas salas de aula; Bloco E, composto por uma sala de aula, anexa ao Bloco da Associação de Estudantes e do Bar. Incluiu ainda 10 gabinetes de docentes.


Os laboratórios de informática oferecem excelentes condições aos alunos, estando apetrechados dentro dos padrões da mais alta qualidade. Nestas salas, os alunos desenvolvem todo o tipo de trabalhos relacionados com a normal atividade letiva, os estágios e investigação.

A escola disponibiliza espaços para o funcionamento da unidade curricular de Simulação Empresarial, que tem como principal objetivo a prática, em contexto de trabalho, numa realidade simulada. Os estudantes da escola são gestores de empresas virtuais, onde praticam atividades comerciais, contabilísticas financeiras e de recursos humanos.

Têm também acesso à aplicação informática “Virtual Hotel”, que permite efetuar a gestão das atividades decorrentes do normal funcionamento de alojamentos hoteleiros e à aplicação Galileu CBT, que facilita a compreensão do funcionamento da indústria do Turismo, no que respeita a distribuição/ comercialização de produtos turísticos.


A Biblioteca é um espaço propício ao apoio e desenvolvimento das atividades de ensino e investigação desenvolvidas pela comunidade escolar da ESGIN, fornecendo de forma eficaz serviços que satisfaçam alunos e docentes.

Para tal, disponibiliza mais de 10000 títulos de monografia e 500 publicações periódicas, para além do acesso informático aos catálogos de todas as bibliotecas do IPCB, assim como a diferentes plataformas documentais nacionais e internacionais, onde é possível ter acesso às obras, muitas delas, em texto integral.

Possui sistema integrado e automatizado de empréstimo devidamente informatizado com as demais Bibliotecas do IPCB, e fornece, a pedido dos utilizadores, o acesso ao empréstimo interbibliotecas.


O Auditório Prof. Domingos Rijo, tem capacidade para 180 pessoas e está preparado para diversas atividades, desde seminários, palestras, workshops, sessões de cinema, e teatro, entre outras. 

Situada a cerca de 150 metros da escola, a Residência de Estudantes Prof. Dr. José Figueiredo Martinho disponibiliza 120 camas, sala de convívio, sala de estudo, cantina e lavandaria.


O relacionamento entre a escola e a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova tem possibilitado o enriquecimento do campus, com a disponibilização de diversas infraestruturas.

A autarquia local disponibiliza o Monsanto GeoHotel Escola, antiga Pousada de Monsanto, que dispõe de 10 quartos, restaurante e salas de lazer. Aliando a formação teórica à prática, num espaço carregado de autenticidade, pretende criar-se um ambiente motivador, oferecer uma estada de requinte e divulgar o património natural e cultural riquíssimo.

Permite também acesso ao Parque de Campismo de Idanha-a-Nova, situado junto à Barragem Marechal Carmona, que possui um restaurante, uma piscina, um campo de ténis, salas de convívio, bungalows, entre outros espaços de lazer, com capacidade para 2000 pessoas.


O Restaurante/ Bar pedagógico oferece excelentes condições para a aprendizagem. Este espaço de referência para as aulas práticas de cozinha e de serviço de mesa integra uma cozinha, uma cafetaria, um bar e um restaurante, permitindo aos alunos aliarem a formação teórica à prática profissional.

É local para degustar iguarias preparadas pelos estudantes, e de organização de eventos.