A Escola Superior de Tecnologia do IPCB organizou durante o mês de março o INFOTEC - Fórum de Informática e Novas Tecnologias e a Semana de Engenharia, iniciativas que contaram com a participação de cerca de 570 alunos do ensino secundário e profissional, provenientes de 10 agrupamentos de escolas e escolas profissionais da região de Castelo Branco.

Os eventos contaram com a presença de 21 empresas de renome nacional e internacional que, através de palestras e workshops, partilharam conhecimento e experiência com os alunos. Numa vertente mais prática, foram disponibilizados sete INFOTEC Labs, experiências práticas dedicadas à informática e às tecnologias de informação, e vários workshops nos domínios da microeletrónica, fibras óticas, hidrologia e análise de vídeo.

O INFOTEC e a Semana de Engenharia foram realizados por docentes, com o apoio do Núcleo de Estudantes de Informática e Multimédia (NIM), alunos, colaboradores e Direção da ESTCB, envolvendo desta forma a comunidade académica na organização de dois eventos abertos ao público em geral.