Objectivos Gerais
- Proporcionar uma formação e compreensão crítica das indústrias Criativas (IC), assim como possibilitar a compreensão do impacto das mesmas na sociedade;
- Reconhecer a cultura como ferramenta fundamental para a criação de riqueza numa região, aliando a isso o desenvolvimento de projetos, produtos e gestão inerentes ao sector das IC e Culturais.
- Adquirir competências no sector cultural, criativo e digital.
- Desenvolver a capacidade analítica sobre as IC e das suas transformações e tendências, sobretudo no âmbito digital;
- Potenciar a criação de valor nas indústrias e produtos culturais e criativos;
- Identificar oportunidades de negócio ou projetos, quer regionais, nacionais ou internacionais;
- Compreender e aplicar os conceitos de marca, comunicação e empreendedorismo.
Plano Curricular
1º Semestre
Unidades curriculares | Tempo de trabalho | Créditos | |
---|---|---|---|
Total | Contacto | ||
Património, Identidade e Cultura Local | 162 | T: 30; | 6 |
Comunicação Digital nas Indústrias Criativas | 162 | T: 30; | 6 |
Gestão da Criatividade e Inovação no Mundo Digital | 162 | T: 30; | 6 |
Tecnologias Digitais nas Práticas Criativas | 162 | TP: 30; | 6 |
Laboratório de Criatividade e Inovação | 162 | TP: 30; | 6 |