O Clube de Ciência Viva de Alcains visitou a Escola Superior Agrária do IPCB para conhecer as plantas aromáticas (PAM) utilizadas na alimentação, as suas formas de propagação e identificação.

Realizada no âmbito do projeto-escola "Do queijo ao orégão", a visita incluiu passagens pelo jardim demonstrativo de PAM, pela estufa/ viveiro e o herbário de PAM, que se encontram no Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior (CBPBI).

A ação foi dinamizada pela docente Fernanda Delgado e contou com a participação de 16 alunos do 6° ao 8° ano, professores e técnicos do Agrupamento de Escolas José Sanches e S. Vicente da Beira.

Os trabalhos futuros passam pelo ensinamento e execução de propagação de plantas condimentares para integrarem um Horto a ser delineado e instalado nos espaços exteriores da Escola Ribeiro Sanches, em Alcains.