Cerca de 40 alunos da licenciatura em Enfermagem Veterinária do IPCB, acompanhados pelos docentes Ana Matos, Luis Figueira, Mariana Ribeiro e Humberto Pires, estiveram presentes no XVIII Congresso Internacional Veterinário Montenegro. Com o tema “Imagiologia sem segredos”, o evento teve como objetivo partilhar as atualizações da Imagiologia Veterinária, área que tem cada vez mais impacto e importância na Veterinária.

Os alunos finalistas do curso participaram no Concurso de Posters de Enfermagem Veterinária, com a apresentação de três posters científicos na área de cuidados de enfermagem em animais de companhia, animais exóticos e animais selvagens. A docente Ana Matos integrou a Comissão Científica do evento, tendo moderado uma das mesas realizadas no decorrer dos trabalhos da “Sala de Enfermagem”, dedicada a enfermeiros veterinários e estudantes.

A participação num congresso com cerca de 3000 participantes e mais de 30 oradores de renome internacional e nacional é um privilégio para os estudantes, uma vez que complementa a sua formação e possibilita um desenvolvimento académico diferenciado, potenciado o crescimento como futuros profissionais da enfermagem veterinária através de interessantes momentos de partilha e interação com os profissionais do sector.