Jorge Santos, Marco Batista e Samuel Honório, docentes da Escola Superior de Educação do IPCB e investigadores integrados da SHERU-IPCB (Sport, Health & Exercise Research Unit), foram convidados para editores de um número especial da conceituada revista “Frontiers in Psychology”.

Intitulado “Physical Exercise Related to Student’s Academic Performance”, o trabalho será publicado na secção “Movement Science and Sport Psychology” da revista, contando ainda com Matteo Vandoni (Universidade de Pavia – Itália) e Alexander Hodeck (International Scholl of Management, Berlim) na equipa editorial.

Esta seção publica estudos de alta qualidade nas áreas de controlo e aprendizagem motora, psicologia do desporto e do exercício, psicologia social do movimento humano e reabilitação física.

A ciência do movimento e a psicologia do desporto visam fornecer uma plataforma para pesquisas inovadoras que promovam a compreensão da natureza multifacetada do desempenho motor.

Informações adicionais podem ser consultadas em https://www.frontiersin.org/research-topics/37021/physical-exercise-related-to-students-academic-performance