Vasco Soares e João Caldeira, docentes da Escola Superior de Tecnologia do IPCB e investigadores do Instituto de Telecomunicações, são editores convidados de um número especial na revista científica internacional “Frontiers in Communications and Networks”, dedicado ao tema “Emerging Trends, Issues and Challenges in Smart Farming”.

Esta edição especial visa reunir investigadores e cientistas para apresentar resultados de investigação sobre as mais recentes inovações, tendências e preocupações, bem como os desafios práticos encontrados e as soluções adotadas para melhorar a eficiência e eficácia da produção agrícola de uma forma sustentável.

A equipa de editores inclui o Prof. Dr. Juan Francisco De Paz Santana da Universidad de Salamanca, o Prof. Dr. Jesús-Ángel Román-Gallego da Escuela Politécnica Superior de Zamora, Universidad de Salamanca, e o Prof. Dr. Juan L. Domínguez Olmedo da Escuela Técnica Superior de Ingeniería, Universidad de Huelva.

Informações adicionais podem ser consultadas em www.frontiersin.org/research-topics/55699/emerging-trends-issues-and-challenges-in-smart-farming.