A Editora Springer publicou o livro “Innovations in Smart Cities Applications - Volume 6”, que reúne os trabalhos resultantes das comunicações apresentadas no congresso “The 7º Smart City Applications International Conference”, que decorreu em outubro na Escola Superior de Tecnologia do IPCB.

Inserida na coleção “Springer Lecture Notes in Networks and Systems”, a edição é da responsabilidade de uma equipa luso-marroquina constituída por Rogério Dionísio (DiSAC – Digital Services, Applications and Content) e Domingos Santos, docentes do Politécnico de Castelo Branco, e por Mohamed Ben Ahmed, Anouar Abdelhakim Boudhir e Nabil Benaya, docentes da Universidade Abdelmalek Essaadi de Tânger, Marrocos.

Escrito em Inglês, este livro de 884 páginas, subdivide-se em 79 capítulos, ao longo dos quais são apresentados resultados de experiências, práticas e estudos atuais, que constituem contributos significativos para o exercício, ensino e investigação no domínio das cidades e territórios inteligentes.
A diversidade dos capítulos apresentados contribui para o desenvolvimento da investigação e intervenção sobre uma vasta gama de assuntos relacionados com as cidades inteligentes: sistemas de informação e ciências computacionais, edifícios inteligentes e domótica, agricultura de precisão, ambiente urbano e rural, tecnologias para a educação, sistemas de informação geográficos e tecnologias inteligentes para a saúde.

A obra já se encontra disponível em https://link.springer.com/book/10.1007/978-3-031-26852-6.