A Escola Superior Agrária do IPCB esteve representada no 5º Simpósio Nacional de Fruticultura, com a participação dos docentes António Ramos, João Pedro Luz, José Coutinho e Maria Paula Simões.

O docente João Pedro Luz apresentou uma comunicação oral sobre doenças de pós-colheita de pêssego, tendo José Coutinho efetuado uma comunicação oral sobre a traça-oriental (Grapholita molesta). Foram também apresentados 3 trabalhos na forma de posters, no âmbito das culturas da cerejeira e pessegueiro, que apresentam resultados obtidos no âmbito dos Grupos Operacionais PrunusFITO e PrunusPÓS.

O 5.º Simpósio Nacional de Fruticultura decorreu em Alcobaça e teve como objetivo promover o intercâmbio de informação entre investigadores, técnicos e agentes do setor, com um amplo espaço de debate e de divulgação científica e tecnológica, capaz de contribuir para o lançamento de novas estratégias de inovação e competitividade. O simpósio é uma organização conjunta entre a Associação Portuguesa de Horticultura (APH), o Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional - Centro de Competências (COTHN-CC), o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV, I.P.), a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAPLVT) e o Município de Alcobaça.