Fernanda Delgado de Sousa e Maria Teresa Coelho, docentes da Escola Superior Agrária e investigadoras do CERNAS-IPCB, e a investigadora Joana Domingues, do CBPBI-Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior apresentam a comunicação “Conservation and Valorization of Lavandula Stoechas subsp. Luisieri in the face of climate change” no congresso internacional SIPAM-6, que decorreu em Djerba, Tunísia.

O trabalho foi mais um contributo para a divulgação da conservação e valorização da Lavandula luisieri, o Rosmaninho-menor da Beira Interior, tendo em conta as alterações climáticas.

O congresso foi profícuo em contactos para futuros trabalhos conjuntos, nomeadamente com o CBIOS da Universidade Lusófona, com uma equipa do Dipartimento de Scienze Agrarie Alimentari e Agro-Ambientali da Universitá di Pisa, e com diversas universidades da Argélia. Para além de todas as palestras e apresentações, a delegação do IPCB participou ainda numa visita técnica e cultural, que permitiu conhecer o Institut des Region Aride (IRA), organizador oficial do congresso, com o qual lançou as bases para o estabelecimento de protocolos de estudo e conservação de espécies.

Partilhe