Ofélia Anjos, docente da Escola Superior Agrária do Politécnico de Castelo Branco, participou na 5.ª Edição do Simpósio Internacional Bee Products, que teve lugar em Malta durante o mês de maio, onde foi eleita a nova Líder do Grupo do Bee Pollen da International Honey Commission.

A docente do IPCB participou no workshop referente ao grupo do Pólen com a Dr.ª Maria Graça Campos da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, onde efetuou a comunicação “Infrared Spectroscopy for pollen Quality Analysis and control, fast and environmentally friendly tools” e participou na análise de várias propostas de parceria para trabalhos futuros.

Ofélia Anjos apresentou ainda o trabalho intitulado “Comparison of the quality of bee pollen stored frozen and dried”, que desenvolveu em conjunto com Vanessa Paula, Teresa Dias e Maria Letícia Estevinho. A apresentação deste trabalho representa uma súmula de dois artigos publicados por esta equipa em revistas internacionais com arbitragem científica durante o ano de 2019.