O Conselho Nacional da Ordem dos Médicos (OM) homologou o parecer da Direção do Colégio de Competência de Medicina Paliativa, do qual resultou a atribuição de idoneidade formativa ao mestrado em Cuidados Paliativos da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB.
Esta homologação permite preencher o critério de acesso à Competência em Medicina Paliativa, reconhecendo a qualidade da formação ministrada na instituição.
Em termos práticos, o reconhecimento da sua idoneidade formativa, significa que os médicos que frequentarem e aprovarem este curso veem cumpridos grande parte dos requisitos necessários para lhes ser conferida a «Competência em Cuidados Paliativos».
Tal chancela aumentará, muito provavelmente, a procura deste curso por médicos de todo o país.
Para a comunidade, a escola contribui para a capacitação de mais profissionais de saúde nesta área de competência, aumentando desta forma a possibilidade a criação de mais equipas de cuidados paliativos. Os maiores beneficiários serão sempre os doentes crónicos avançados e os seus familiares, pois são eles a maior preocupação e também os principais destinatários.
O mestrado em Cuidados Paliativos da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB, é lecionado há 12 anos, mantendo sempre uma procura crescente, e nos últimos anos procurada maioritariamente por médicos.
Mais informações podem ser consultadas em https://ordemdosmedicos.pt/competencia-em-medicina-paliativa/   
 
 

Partilhe