“Trabalho Digno e Consumo de Qualidade” foi o tema do Congresso Internacional de Direito Empresarial, realizado a 21 de abril na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do IPCB no âmbito do Fórum Regional de Competitividade e Sustentabilidade (i9TEC’23) e do projeto i9Future, através do projeto TRACE IPCB - Transferência de Conhecimento e Empregabilidade do Instituto Politécnico de Castelo Branco | Skills 4 pós-COVID – Competências para o futuro no Ensino Superior.

Foram abordadas diversas temáticas no que diz respeito à proteção dos consumidores, à nova lei das comunicações eletrónicas, o empoderamento do consumidor, a transformação digital, as responsabilidades laborais e algumas reflexões sobre as alterações ao Código do Trabalho.

No primeiro painel, moderado por Marta Falcão, docente da ESGIN-IPCB, participaram como oradores Maria Corvo López, da Universidade de Salamanca e Raquel Sá e Susana Almeida, da ESTG - IPLeiria.

O segundo painel teve moderação de Miguel Serra, também docente da ESGIN-IPCB, e contou com a presença de José Antonio Baz Tejedor, da Universidade de Salamanca e Rute Couto e Susana Ferreira dos Santos, da ESACT/ IPBragança.