Realiza-se no dia 29 de março, pelas 21:30 horas, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, um Concerto da Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, realizado no âmbito do 2.º estágio da Orquestra e Direção do Maestro Julien Benichou.

Aclamado como um dos maestros mais interessantes e talentosos de sua geração, Julien Benichou é conhecido pela sua conjugação de flexibilidade e controle, inspirando musicalidade e energia. Benichou é atualmente director musical da Mid-Atlantic Symphony Orchestra (MSO) e foi recentemente nomeado maestro principal da Washington Opera Society. É também o director musical da Chesapeake Youth Symphony Orchestra (CYSO) e da Southern Maryland Youth Symphony Orchestra (SMYOC). Em dezembro passado fez a sua estreia com o New York City Ballet (NYCB) e voltou ao Carnegie Hall, num concerto que contou com a presença de Robert Redford e do ex-Vice-Presidente americano Al Gore.

A Orquestra Sinfónica da ESART é um projeto bem alicerçado no contexto do ensino superior de Música, e tem merecido o apreço e reconhecimento do público um pouco por todo o país.

Criada em novembro de 2000, enquanto unidade curricular da licenciatura em Música – variante de Instrumento, a Orquestra Sinfónica da ESART – IPCB é uma das componentes artísticas do Politécnico de Castelo Branco, desenvolvendo uma atividade regular através de concertos em Portugal e no estrangeiro. Tem seguido um percurso próprio, potenciando a formação dos alunos e assegurando às populações em que os consumos culturais são reduzidos, uma oferta musical mais efetiva.