A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB e o Jumbo de Castelo Branco promovem no próximo dia 14 de novembro, nas instalações do Jumbo, um conjunto de iniciativas, que têm por objetivo alertar a população albicastrense e os clientes do espaço comercial para a doença e suas formas de prevenção.

Assim, a Comemoração do Dia Mundial da Diabetes será subordinada ao tema “Conheça melhor a Diabetes e coloque a sua saúde em boas mãos: as suas!” e inicia, logo pela manhã, das 9h00 às 12h00, com uma Degustação de Alimentos sem Adição de Açúcar, junto ao local de Alimentação Dietética. Esta Degustação repetir-se-á, no mesmo dia, das 15h00 às 18h00.

No período da tarde de dia 14, das 14h00 às 20h00, no espaço Saúde e Bem-Estar do Jumbo, decorrerá o Rastreio de Avaliação do Risco Cardiovascular, com a avaliação da pressão arterial, da glicémia capilar, do índice de massa gorda, da gordura visceral. Esta atividade será realizada por alunos e docentes da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB.

Ainda no período dessa tarde, mas das 14h00 às 17h00, também no espaço Saúde e Bem-estar, a nutricionista Dra. Daniela Pires, irá realizar a todos os interessados uma consulta de Avaliação Nutricional.

A Comemoração do Dia Mundial da Diabetes, terminará com duas atividades dinamizadoras para a população. Pelas 18h00, no Corredor Central, a Academia de Judo irá lecionar uma Aula de Ginástica e às 18h30, junto à Padaria, terá início um Showcooking.