Os alunos da licenciatura em Agronomia e dos mestrados em Engenharia Agronómica e em Inovação e Qualidade na Produção Alimentar da Escola Superior Agrária do IPCB realizaram uma visita de estudo interdisciplinar, organizada pelos docentes António Ramos, João Pedro Luz e Maria Paula Simões.

O grupo da ESACB foi recebido na Duck River Agriculture, Ladoeiro, onde tomaram contacto com a cultura da amendoeira em alta densidade. Em Espanha, no Campo de Ensaios de Vale de Jerte, observaram diversos ensaios na cultura da cerejeira, nomeadamente densidades de plantação, forma de condução, cultivares, porta-enxertos e banco de germoplasma, seguindo-se a visita ao Cicytex – Instituto de Investigaciones Agrarias Finca La Orden – Valdesequera, observando ensaios de vinha, figueira e ameixeira. Para finalizar foram recebidos na Quinta da Urra, em Portalegre, onde observaram diferentes tipos de vinha e tecnologias de produção, como esladroamento e orientação da vegetação. Após a visita à Adega, realizaram uma prova de vinhos.